"Saia da Crise" conheça a Prime Fidelity


Em período de crise econômica, o primeiro impacto, sentido pela maioria das empresas, é a queda de faturamento. Em consequência à redução nas vendas e sem condições de continuar arcando com as despesas e custos fixos, vários empresários se vêem obrigados a fecharem as portas. Alguns, para continuarem operando, precisam reduzir custos, o que se reflete  muitas vezes, em demissões.

Em 2016, mais de 17 mil empresas encerraram suas atividades, no Distrito Federal - segundo dados da Associação Comercial do DF -, resultando em mais de 300 mil desempregados.

Mas, e se o empresário não precisasse pagar as despesas e custos fixos de seu negócio?
É o que propõe a startup brasiliense Prime Fidelity, que tem “dois propósitos, claramente definidos: melhorar a renda de nossos usuários e gerar mais faturamento e lucratividade para as empresas parceiras”.

A startup criou uma solução de alavancagem financeira para micro e pequenas empresas. Batizada de Programa Quero Faturar Mais, a solução cobre, gradativamente, todas as despesas e custos fixos mensais das empresas que aderem ao programa.

Como funciona

Imagine que você seja dono de um restaurante. Ao aderir ao Programa Quero Faturar Mais, seu restaurante recebe, entre outras vantagens, o direito de fornecer cartões pré-pagos, com sua marca, para seus clientes. Os cartões possuem a bandeira Prime Fidelity e são geridos pela plataforma tecnológica da startup.

Quando os clientes, que possuem o cartão do seu restaurante, usarem o cartão em outras empresas da rede Prime Fidelity, como supermercados, postos de combustíveis, panificadoras, drogarias, etc, seu restaurante receberá um percentual dos valores pagos por eles. Isso gera, para seu restaurante, uma receita adicional, que vai cobrir e, até superar, suas despesas e custos fixos mensais.

“Os cartões pré-pagos devem conquistar ainda mais popularidade no Brasil e, segundo o Relatório de Pagamentos Globais  2016(Global Payments Reports 2016), os pagamentos com pré-pagos e dispositivos móveis devem movimentar o equivalente a R$ 210,62 bilhões”, aponta Deuler Teixeira, cofundador e diretor Executivo da Prime Fidelity. Para ele, a Prime fornece uma ferramenta para gerar receita adicional para micro e pequenos empresários.


Redução do desemprego e outros efeitos colaterais positivos

Segundo os fundadores, a solução também traz outros efeitos colaterais positivos para o comerciante, tais como a fidelização dos clientes, aumento do ticket médio, mais visibilidade para a marca e a transformação dos clientes em recomendadores da empresa parceira.

“Com essa solução, além de aumentar a margem de lucro das empresas parceiras, esperamos evitar demissões por corte de custos,  já que os salários também fazem parte dos custos fixos cobertos por essa fonte de receita adicional.” Comenta Áurea Alves, cofundadora e Diretora Financeira  da Prime Fidelity.

Como aderir

Pelas características do Programa Quero Faturar Mais, as vagas para participação são limitadas por segmento e nem todos os ramos de atividade podem participar.
A Prime Fidelity disponibilizou um formulário na internet para realizar a seleção das microempresas. Basta preencher e enviar o formulário para receber o contato de um profissional, que fará uma pré-avaliação para saber se o Programa Quero Faturar Mais se aplica à realidade da empresa interessada.
O formulário pode ser acesso no seguinte link: https://goo.gl/dUAT9J

Benefícios para os consumidores

E as vantagens se estendem, também, aos consumidores que adquirirem e usarem os cartões pré-pagos da Prime Fidelity, fornecidos pelas empresas parceiras.
Para conhecer as vantagens, oferecidas as consumidores, basta acessar http://livredasdespesas.com.br

Oportunidade de trabalho e renda

“Nossa meta é alcançarmos mil empresas participantes do Programa Quero Faturar Mais no DF e, com essas parceiras, começarmos a mudar a realidade financeira de 100 mil usuários”, conclui Deuler. Para garantir que a meta seja alcançada, a Prime Fidelity está com processo seletivo aberto para credenciadores, que atuarão na captação dessas empresas.

A atividade não exige experiência anterior, mas gostar da área de vendas é fundamental. O processo seletivo está sendo realizado pela internet. Na página oficial da seleção, um vídeo  explica sobre a atividade, os pré-requisitos , remuneração e forma de contratação.
Os interessados em participar da seleção, devem acessar o link https://goo.gl/JGKRrz

Sobre a Prime Fidelity
A Prime Fidelity foi idealizada e começou a ser desenvolvida em 2011. Foram seis anos e quase meio milhão de reais investidos, para que a startup chegasse no ponto em que está hoje. Atualmente, a empresa é  uma Instituição de Pagamento em conformidade com a Lei 12.865/13 e com a Circular 3.682/13, do Banco Central do Brasil, que regulamentam os cartões pré-pagos e meios eletrônicos de pagamento. É também uma das operadoras do Cartão Vale Cultura, do Programa Cultura do Trabalhador.
O berço de criação da Prime Fidelity foi a Antares Technology, empresa de tecnologia fundada em 2006 por Deuler Teixeira, que é especialista em tecnologia da informação e atua na área há mais de 25 anos. 

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