Um assaltante de ônibus foi preso na porta de casa, na noite desta segunda-feira (18), com a ajuda da própria mãe. Segundo a Polícia Militar, o rapaz de 19 anos assaltou um ônibus em Samambaia Norte, por volta das 17h40, e fugiu a pé. Ele roubou R$ 213 do caixa do coletivo. Um passageiro que estava dentro do veículo e que presenciou o assalto, reconheceu o autor do crime. Ele disse que o criminoso morava perto do local do assalto.
As vítimas foram até a delegacia da região e registraram a ocorrência. Lá, elas relataram sobre o ocorrido e apontaram o nome do autor. O cobrador disse que tinha condições de reconhecer o criminoso, pois o ônibus é monitorado por câmeras.
Em seguida, o cobrador e o motorista abordaram uma viatura da PMDF e contou do assalto. Os policiais, de posse das informações, apresentaram para as vítimas uma foto, que imediatamente reconheceram a fotografia como sendo do autor do roubo.
Os policiais militares foram até a residência do acusado e encontraram somente a mãe dele. Ela disse que o filho não estava em casa, contou que ele chegou, tomou banho e saiu. Os policiais disseram para senhora que seu filho estava sendo procurado por ter assaltado um ônibus. A mulher disse que ajudaria os policiais a prender seu filho.
Conforme a polícia, a mulher levou a equipe até a casa de um familiar do acusado onde ele disse que estaria. Chegando lá, ele não estava. O familiar contou que o rapaz havia passado por lá e que retornou para casa.
A mãe e os policiais retornaram para residência da família e encontraram o rapaz no portão, fazendo uso de droga. O jovem não reagiu, assumiu o roubo e disse que parte do dinheiro foi utilizado para comprar maconha. Com ele foi recuperado somente R$ 34.
O assaltante foi levado até a presença das vítimas, onde foi reconhecido. Todos foram levados para 26ª Delegacia de Polícia. O preso foi autuado em flagrante. A PMDF afirmou que já prendeu o criminoso pelo menos seis vezes.
0 comentários:
Postar um comentário