Desde o final de outubro, a reserva próxima à bacia hidrográfica do Pipiripau vem sofrendo constante ação ambiental causada por seres humanos. A boa notícia é que, dessa vez, as consequências são totalmente favoráveis à fauna, à flora e à nascente da região. Na sua nova temporada, iniciada em 31/10, o projeto Pede Planta está na ativa a fim de reflorestar o corredor da mata.
Até o final do ano, 1200 mudas de árvores nativas devem ser plantadas em 12 propriedades pertencentes à bacia. Para cumprir honrosa missão, o projeto conta com uma força-tarefa constituída por alunos das escolas que abraçaram a proposta. Durante o reflorestamento, os estudantes também aprendem sobre a importância das árvores do cerrado à conservação do bioma, do solo e da água. As turmas do 6º e 7º JEA foram os representantes do CCI.
“Sinto-me comovido com essa ação exemplar de pessoas que realmente estão dispostas a melhorar o nosso ecossistema”, afirmou o professor Erli Gomes, idealizador do Pede Planta, que já existe há mais de 10 anos. Seu objetivo é incentivar a Educação ambiental nas instituições de ensino, com a produção de conteúdos pedagógicos e de mudas em sete viveiros instalados em escolas públicas e particulares do DF.
Francianne de Fátima
0 comentários:
Postar um comentário