A poucos dias do Natal, creches e asilos ainda esperam por doações


As dezenas de instituições beneficentes espalhadas pelo Distrito Federal necessitam de donativos para continuar funcionando. A poucos dias do Natal, esperam por doações que vão desde um simples brinquedo ou roupa que não eram mais usados, a fraldas, materiais de limpeza,  dinheiro ou até mesmo a disponibilidade de pessoas interessadas em conceder um pouco do seu tempo.

“Eu acredito nas pessoas, na bondade e na oportunidade. É importante saber que contribuí um pouco para mudar uma realidade ou apenas ajudei a melhorar o dia de alguém”. O pensamento é da servidora pública Juliana Hagiwara, 31 anos, que desde abril colabora com a Creche Vovô Luzimar, na Estrutural. A instituição atende 54 crianças de famílias de baixa renda da região.

Criada há três anos, para os pais poderem trabalhar —  a maioria no Lixão da Estrutural — não há pagamento de qualquer valor para as crianças ficarem ali. Nove voluntários se dedicam a cuidar dos pequenos, de 4 meses a 12 anos. Eles também são responsáveis pelas atividades recreativas, fornecimento de alimentos — no total são cinco refeições por dia, por isso as doações são essenciais. “Se as ações fossem contínuas, não passaríamos por necessidades. Pedimos que as doações se mantenham ao longo do ano e não apenas no período de festas natalinas”, destacou Ana Flávia Batista, coordenadora do estabelecimento.

Mesmo depois de sofrer um acidente de carro que afetou os movimentos das pernas, Risolene Minervina de Sousa, 36, não perdeu as forças para cuidar de crianças necessitadas. Atualmente, o Instituto Creche Reviver atende 25 crianças, de três meses a 12 anos. Enquanto os pais trabalham, algumas permanecem por lá em horário integral. Os responsáveis não pagam nada e os pequenos contam com atividades recreativas e alimentação. “Fizemos um levantamento na região e identificamos que pelo menos 200 crianças necessitam desse atendimento, mas infelizmente ainda não temos como abrir mais vagas. Necessitamos de ajuda para manter o trabalho. Hoje, só contamos com dois voluntários que doam mensalmente”, detalha a diretora da instituição.

Localizada em um lote no Setor de Chácaras do Lago Norte, a creche não é conveniada ao Governo do Distrito Federal e sobrevive da solidariedade e do trabalho dos voluntários. O espaço passa por necessidades, que ameaçam, inclusive, o funcionamento. “A construção é antiga e com isso algumas paredes estão rachadas. O lote está sem portão, o que também causa preocupação. Estamos em busca de pessoas que possam contribuir não somente no Natal, mas o ano todo”, destaca Risolene.

Como ajudar


Creche Vovó Luzimar
Local: Rua SL 49, Qd 57, lote 09, 
Santa Luzia – Estrutural 
(dentro da Cooperativa Sonho de Liberdade)
Contato: Ana Flávia (61) 9916-6819
Precisa de todo tipo de doação, como alimentos, roupas, calçados, armários e camas.

Lar da Terceira Idade Samaritanos
Local: Quadra 55 conjunto A, Lotes 36 a 38, no Setor 05 de Águas Lindas
Contato: Nazaré (61) 9976-4505
Doações podem ser feitas no local ou por transferência bancária
Banco: Banco do Brasil 
Agência: 1004-9
Conta-corrente: 116.788-X

Vila Pequenino Jesus
Local: SHIS QI 26 Chácara 27 – Lago Sul
Contato: Jorge Eduardo Deister (61) 3526-0506 ou 98140-0198
Doações podem ser feitas no local ou acertadas por telefone.

Instituição Creche Reviver
Local: SMLN, trecho 3, Chácara 32
Contato: Risolene (61) 99139-7794
Banco do Brasil 
Agência: 1423-0
Conta-corrente: 69163-1
Caixa Econômica Federal 
Agência: 0875
Operação: 003
Conta-corrente: 61-5
CNPJ: 27.123.558/0001-10

Fonte: Correio Braziliense 

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário