Logo do HTML Dog

100 saraus pela existência do Complexo Cultural Samambaia


Complexo, pela implantação do Complexo Cultural Samambaia. É um fato histórico para quem participa dessa luta iniciada em 2007, com a criação desse conselho de cultura. O 1º Sarau Complexo ocorreu em março de 2009, nessa mesma QD 301, CJ 05, vazios. Agora, o 100º Sarau Complexo teve ao fundo o Complexo Cultural Samambaia.

Nesse tempo, milhares de pessoas prestigiaram centenas de artistas e grupos de Samambaia, Distrito Federal e Entorno, bem como de outros estados brasileiros e alguns países do mundo. A diversidade artística presente nos saraus, apoiados por dezenas de parceir@s e com amplo envolvimento da comunidade, mostra porque o Complexo Cultural Samambaia deve mesmo inaugurar em 2018, como prevê o GDF.

O Sarau Complexo é um verdadeiro laboratório, formador de artistas e públicos, em todas as linguagens: artes plásticas, cinema, dança, fotografia, literatura, música e teatro. Composto por artistas, agentes sociais e governamentais, o Conselho Regional de Cultura mobiliza Governo e Sociedade, de forma continuada, pela implantação e uso do Complexo Cultural Samambaia, 'nossa Hollywood de todas as artes'.

O 100º Sarau Complexo recebeu artistas de Samambaia, Taguatinga, Ceilândia, Guará, Planaltina, Recanto das Emas, Santo Antônio do Descoberto, Rio Grande do Sul, etc., numa integração perfeita entre palco e platéia. A inauguração do Complexo Cultural Samambaia depende ainda de ajustes na obra, aquisição e instalação de móveis e equipamentos, a cargo do GDF. Artistas e Sociedade pedem a 'Inauguração Já!'

FONTE : BLOG DA MALU 
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário