SHALKE 12 mobiliza a população de Samambaia para doar brinquedos ao Natal Feliz


O Natal Feliz do SHALKE já tem data certa para acontecer, será no dia 16 de dezembro, das 8h às 16h, no Centro Olímpico Paralímpico Samambaia. Para que a festa seja feita com a maior alegria, a direção do Shalke está recolhendo brinquedos novos e usados desde 14 de outubro e vai até dia 15 de dezembro. Quem quiser, também pode fazer doação de roupas, sapatos e material escolar, as doações serão bem vindas.

Gabriele Santana e Daniele Santana são gêmeas, têm 17 anos, jogam na equipe há um ano e foram contempladas com material escolar em janeiro de 2017. Esta arrecadação é uma forma de interação e aproximação com todos os envolvidos na equipe.

 “Bom, sem palavras pelo imenso carinho, zelo, solidariedade que ele tem por nós e pelas famílias que necessitam. Ficamos muito gratas pelo que ele fez e está fazendo, que possam ser recompensados abundantemente, só tenho que agradecer muito.” Se emociona Gabriele Santana.

O Natal Feliz acontece desde 2015 e já conta com a ajuda de grande parte da população. A coleta está distribuída em três pontos no Distrito Federal, segue a baixo endereço dos locais:
Conselho Tutelar de Samambaia Sul: QN 308 conjunto 05 lote 01/02 área especial. Telefone: 3357.1165/3357.3058;

Mercado Fagundes: CNB 02 lote 14 loja 06 em Taguatinga Norte. Telefone: 3562.7149/98404.9966
Jornal Viver Sports: Centro Comercial do Cruzeiro, bloco D20, sala 409, Cruzeiro Velho. Telefone: 3045.0287/ 98151.7287

Serão implantados ainda, mais pontos de contribuição. Os colaboradores da equipe se disponibilizaram a buscar algumas doações, dependendo da localidade onde moram os doadores.

O SHALKE 12 é um projeto Social sem fins lucrativos, não tem ajuda do governo e funciona em Samambaia Sul. Os pais dos alunos não têm condições de pagar uma Escolinha de Futebol, com isso, o fundador do projeto decidiu ajudar a comunidade, já que é morador do local. No entanto a ajuda não é feita somente através das aulas e campeonatos, são realizadas ações durante todo o ano.

“Essas ações foram idealizadas por conta da precariedade, vulnerabilidade social e familiar dos alunos que chegavam ao projeto.” Conta Farion Souza, coordenador e fundador do time.

Esse ano o SHALKE fez diversas campanhas, a volta às aulas em fevereiro, copa Shalke em abril, o café da manhã das mães em maio, café dos pais em agosto, festa das crianças em outubro.

Algumas das formas de divulgação das campanhas são: a participação da comunidade através das redes sociais, a divulgação e a sensibilização de novos parceiros, voluntários e a própria família dos alunos.

O projeto tem vários colaboradores que sempre participam das ações. Essa é uma forma ativa e direta de participarem da educação das crianças e adolescentes matriculados no time.

“Os alunos do Shalke são muito diferenciados, porque todos os envolvidos no projeto têm suas ações sociais, que sempre acrescentam coisas boas para quem doa, mas o mais importante é ter em mente que precisamos devolver à sociedade parte do que ela nos proporcionou de alguma forma. Então eles já têm essa consciência de dividir. E a cada ação, novos aprendizados a eles” se sensibiliza Kátia Sleide, Jornalista e colaboradora do projeto.

Além das famílias do time, outros projetos sociais que necessitam de apoio foram contemplados. Em fevereiro de 2017, foi a vez da Associação Casa Santo André. Ela é uma entidade sem fins lucrativos, que já funciona há doze anos, ajuda pessoas em situação de rua e dependentes químicos, oferecendo a eles a oportunidade de retomar suas vidas, voltar à atividade profissional e reestruturar seu lar.

Para saber mais informações sobre a instituição e como ajudar, você pode acompanhá-los pelo site: casasantoandre.org.br; ou pela rede social facebook: Associação Casa Santo André.

“Para nós foi importantíssimo a doação, pois no final e começo de ano as pessoas lembram de comprar roupas, só que as pessoas em situação de rua não têm dinheiro para comprar. Então foi um presente para nós, mas automaticamente um presentão para população de rua. Nós acolhemos 220 pessoas e muitos deles foram beneficiados com as doações. Muito obrigado ao SHALKE. “ Agradece Cleven Rodrigues, coordenador da instituição.

Participe você também dessa corrente do bem e procure algum ponto de coleta!
Acesse www.shalke12.org e confira todas as informações de arrecadação. Entre em contato conosco através do e-mail: imprensas12@gmail.com ou shalke.xii@gmail.com. Entre também na nossa página do facebook: Shalke12.

Livia Soares
Asssessoria de Imprensa

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário