O projeto de lei que visa regulamentar aplciativos de caronas como o Uber e Cabify voltou para receber nova aprovação na Câmara, depois do seu texto receber alterações no Senado. Assim como previsto, foi retirado do projeto a exigência da placa vermelha para os carros que rodam nesses serviços, assim como fazem os táxis.
Também foi aprovada uma emenda que não obriga mais a documentação do carro estar no nome de seu motorista, um dos principais pontos de crítica das empresas contrárias à nova lei. Ontem representantes do Senado já informaram que pretendiam alterar esses trechos, mas sua intenção era conseguir fazer de modo que o projeto não precisasse voltar à Câmara, algo que visivelmente não foi possível.
Projetos de lei geralmente são concebidos na Câmara e passam para a aprovação do Senado e, por fim, sanção do presidente. Quando há alguma alteração no texto, ele volta para sua casa de origem para revisão e nova aprovação, depois vai direto para a sanção. Ou seja, se a Câmara aprovar o novo formato da proposta sem novas mudanças, ela será encaminhada diretamente para a assinatura final de Michel Temer. Ainda não foi estabelecida uma data para a nova votação na Câmara.
0 comentários:
Postar um comentário