A comédia Quizila Coiffeur chega ao Espaço Imaginário Cultural de Samambaia através do Projeto Brasília Cênica.
Resultado do processo de pesquisa e criação do Teatro Cafona com a diretora convidada Ana Flavia Garcia sobre o universo das Iabás (orixás femininos) das mitologias afro-brasileiras do Candomblé, a peça é apresentada de graça no próximo final de semana, com bate papo entre atores e público ao final.
Quizila Coiffeur estreou em setembro de 2016, no Instituto Cervantes. Na peça, as Iabás inspiram as personalidades humoradas de mulheres, donas de um salão de beleza de periferia, que empreendem e buscam o sucesso tanto nos negócios quanto na vida e no amor. Mixando mitologia e realidade, Quizila Coiffeur homenageia e traz à tona a humanidade, a riqueza e a beleza feminina das divindades afro-brasileiras num contexto de luta e afirmação da mulher autônoma, livre e irmanada de suas parceiras, em uma narrativa autoral inspirada na comédia de costumes.
Quizila Coiffeur: além da confusão diária, neste salão se iluminam as mais distintas e coloridas nuances emocionais, do riso frouxo ao coração aquecido. O espetáculo ganha atuação de Hugo Amorim, Jhony Gomantos e Magno Garrido, famoso em Brasília por se apresentar com a drag queen Natasha Yohara em diversos eventos da cidade. Juntos, eles se revezam em adaptações contemporâneas das figuras de Yemanjá, Nanã, Oxum, Oyá, Obá e Yewá. Cenário e figurino são assinados por Ana Flávia Garcia e a luz é de Diego Borges.
SOBRE O TEATRO CAFONA
Teatro Cafona foi formado a partir dos encontros de seus integrantes desde o período em que cursavam o curso de Artes Cênicas na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. Os desejos de criação e pesquisa de cada um que gerou interesse em unir linhas estéticas tão discrepantes para a criação de um grupo de pesquisa, priorizando a pluralidade de afãs cênicos e abrindo possibilidades para que as distintas percepções se complementem em experiências teatrais que, naturalmente, transitem entre várias vertentes.
O Teatro Cafona quer lançar mão da região de brilho de cada integrante, sem negligenciar os novos desafios cênicos. Compreender como a fusão do conhecido com o novo pode impulsionar o salto quântico e liberar as energias pessoais, transformando-as em cena, que não necessariamente estejam ligadas a uma determinada linguagem estética, afinal, cafona é a antiestética por natureza.
Serviço
QUIZILA COIFFEUR NA SAMAMBAIA
Datas: Sexta, 13/10, às 19h30 e sábado, 14/10, às 20h
Datas: Sexta, 13/10, às 19h30 e sábado, 14/10, às 20h
Local: Espaço Imaginário Cultural - QS 103 Conjunto 05 Lote 05, Samambaia Sul
Entrada Franca
Classificação: 12 anos
Classificação: 12 anos
Ficha técnica
Direção: Ana Flavia Garcia
Dramaturgia: Ana Flavia Garcia e o Teatro Cafona
Atuação: Hugo Amorim, Magno Garrido e Jhony Gomantos
Dramaturgia: Ana Flavia Garcia e o Teatro Cafona
Atuação: Hugo Amorim, Magno Garrido e Jhony Gomantos
0 comentários:
Postar um comentário