Um servidor comissionado preso, em 13 de setembro, por um roubo praticado no Distrito Federal continua recebendo salário da prefeitura de Santo Antônio do Descoberto (GO). A denúncia foi feita pelo vereador Felipe Socha nessa quarta-feira (18), durante sessão na Câmara dos Vereadores.
Segundo ele, Emanuel Ribeiro é motorista de um hospital da cidade e estava transitando, em Goiânia, com um veículo que estava sem placas e com a documentação irregular. Ele foi parado em uma blitz e teve o documento apreendido. Ao consultar os dados de Emanuel, os agentes de trânsito verificaram que ele tinha um mandado de prisão definitiva expedido pelo crime de roubo qualificado praticado no DF. O servidor foi preso e encaminhado para o presídio de Aparecida de Goiânia.
Desde então, ainda de acordo com Socha, Emanuel continua recebendo o salário integral, apesar de não assinar a folha de ponto, e ainda não foi exonerado do serviço. “A Secretaria de Saúde tomou conhecimento do fato, o que demonstra a intenção de mantê-lo como funcionário fantasma”, opinou o vereador. Socha afirmou ainda que irá apresentar a denúncia ao Ministério Público.
0 comentários:
Postar um comentário