Uma moradora do Distrito Federal desabafou nas redes sociais sobre uma suposta agressão sofrida por ela e pela filha de 20 anos no shopping Liberty Mall, na Asa Norte, por causa de homofobia. O incidente teria ocorrido na última quinta-feira (28/9), logo após uma sessão de cinema. Na gravação, publicada na sexta (29), Solange Afonso, 47, afirmou que um homem as teria atacado por confundi-las com um casal homossexual.
No vídeo, a mulher narra que ele começou a agredi-las verbalmente. “Chamou a gente de cretinas, safadas, porque ele achou que éramos um casal gay”, relatou. Na sequência, Solange teria retrucado e chamado o suposto agressor de “moleque”.
A mulher conta que, após rebater os xingamentos, acionou seguranças do shopping para deterem o homem e, depois, todos foram à 5ª DP (Área Central). Segundo o relato, no meio da confusão, o suposto agressor teria dado um soco no rosto dela. Nas imagens, Solange aparece com machucado próximo a um dos olhos.
“Gravei esse vídeo para dizer que isso tem que acabar. Não sou gay, mas me botei no lugar de todas as pessoas [homossexuais] que conheço e só querem viver, ser felizes e viver a vida delas”, justifica.
A mulher demonstra orgulho por ter reagido. “Minha filha tem 20 anos e nunca passou por um constrangimento desses. Só que eu me orgulho, porque mostrei para ela que temos que lutar, não temos que ficar calados”, declara. O vídeo alcançou centenas de milhares de compartilhamentos no Facebook. Porém, Solange apagou a publicação. Na noite desta segunda (2), contudo, ela agradeceu, em um post, o apoio de amigos e parentes.
0 comentários:
Postar um comentário