O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que até o dia 18 de outubro não há previsão de boas chuvas na região do Distrito Federal. Por volta do dia 20, podem ocorrer pancadas de chuva isoladas. Apenas entre o final de outubro e início de novembro começarão ser registradas as chuvas mais volumosas.
Enquanto isso, o calor deve prevalecer na capital. Nesta terça-feira (10), o DF voltou ao estado de alerta devido à baixa umidade do ar, que completou três dias abaixo de 20%. Além disso, nesta tarde foi registrada a maior temperatura do ano: 31,4 ºC.
Segundo a previsão do Inmet, as temperaturas continuarão elevadas nos próximos dias, com mínimas entre 17ºC e 20ºC e máximas de até 34ºC.
Reservatórios atingem menor índice da história
Ontem (9), a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) informou que os reservatórios de Santa Maria e Descoberto atingiram os menores níveis já registrados até o momento, de 27,8% e 14,3%, respectivamente. Por esse motivo, o monitoramento da vazão dos afluentes e a fiscalização dos irrigantes da bacia serão intensificadas.
0 comentários:
Postar um comentário