Logo do HTML Dog

Tite ignora Vanderlei em lista com 5 novidades para Eliminatórias

O técnico TIte chamou cinco novidades em uma lista de 24 convocados  para os dois últimos compromissos da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia, mas, mesmo com o leque mais aberto, acabou ignorando um dos jogadores mais badalados do momento: Vanderlei.

O treinador preferiu manter os goleiros convocados em sua última lista (Cássio, Ederson e Alisson) e preterir novamente o camisa 1 do Santos, principal destaque do time da Vila Belmiro na temporada.
Se Vanderlei ficou fora, Tite surpreendeu ao chamar pela primeira vez o meio-campista Arthur, do Grêmio, além de promover a volta de Diego, do Flamengo, e de dar chance a Diego Tardelli, que atua no futebol chinês.
Tite falou pouco sobre a ausência de Vanderlei, resumindo apenas que "é um ser humano e não exige milagre de ninguém", mas se gabou de ter observado a boa performance de Arthur com a camisa do Grêmio. "A conversa com o Renato Gaúcho para saber bem as qualidades do Arthur teve um peso", explicou.
Diego Tardelli, que fez parte de muitas listas dos antecessores Dunga e Felipão, mas foi chamado pela primeira vez por Tite nesta sexta-feira, também ganhou um comentário especial do gaúcho.
"É uma construção, diária, a cada treinamento, convocação, estudo, conversa com técnicos. Assim como é inevitável do legado de um técnico para o outro. O Tardelli está aqui e foi convocado por outros técnicos aqui. São oportunidades para abrir o leque de opções, sem ser tira e bota, mas uma real avaliação".
Boa fase de Arthur e números de Tardelli: justificativas de Tite
Garantido antecipadamente como primeiro colocado do torneio e com passaporte carimbado há muito tempo para o Mundial do ano que vem, o Brasil terá pela frente duas seleções praticamente sem chances de disputar a Copa de 2018.
Os últimos adversários dos comandados de Tite na competição serão a Bolívia, dia 5 de outubro, em La Paz, e o Chile, em 10 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo.
O Brasil lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com 37 pontos, dez a mais que o Uruguai, segundo colocado. A Bolívia, adversária do dia 5, é a penúltima, com 13, enquanto o time chileno ocupa o sexto lugar na tabela com 23, um a menos que a Argentina, quinta colocada.
Confira abaixo a lista de convocados de Tite
Goleiros: Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City) 
Laterais: Daniel Alves (Paris Saint-Germain), Danilo (Manchester City), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madri)
Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão) e Jemerson (Mônaco)
Meio-campo: Arthur (Grêmio), Diego (Flamengo), Fred (Shakthar Donetsk), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool), Willian (Chelsea) e Renato Augusto (Beijing Guoan)
Atacantes: Diego Tardelli (Shandong Luneng), Neymar (Paris Saint-Germain), Gabriel Jesus (Manchester City) e Roberto Firmino (Liverpool) 
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário