O primeiro dia de validade do Bilhete Único — que oferece a possibilidade de os passageiros pagarem apenas R$ 5 para fazer até três viagens — nesta segunda-feira (25/9) funcionou bem para os brasilienses que tinham dinheiro no cartão. O samambaia em Pauta acompanhou moradores de Samambaia que saíram de casa cedo e pegaram micrô-ônibus, metrô e, por fim, ônibus até a Asa Norte, desembolsando apenas uma passagem. Porém, para quem precisou fazer a recarga do cartão, a história foi diferente, pois não havia postos abertos nas primeiras horas do dia.
O camareiro Márcio Santos da Silva, 38 anos, mora no Paranoá e trabalha em um hotel em Águas Claras. Precisa pegar um ônibus e um metrô para chegar ao serviço todos os dias. “Eu tinha apenas R$ 4 no cartão e não consegui fazer a integração nesta manhã. Terei que voltar no fim de tarde para tentar novamente”, disse.
O técnico administrativo Hamilton Pereira Silva também teve problemas. “Eu só pego o metrô e terei que trocar o cartão. Não consegui fazer a recarga agora pela manhã”. Ele veio de Águas Claras para a Asa Norte.
Já para a contadora Ana Fátima Melo, que possuía crédito no cartão, a integração foi um marco. Ela pegou um ônibus em Brazlândia até a Ceilândia e veio de metrô até a Rodoviária do Plano Piloto: “Vai ser muito vantajoso para todos os usuários do DF. Tomara que dê certo”. Os custos com o transporte, segundo ela, vão cair pela metade.
0 comentários:
Postar um comentário