Em Samambaia: Cadela adotada por funcionários da 26ª DP agora é “voluntária” em ONG

Há cinco anos, uma cachorrinha de rua acompanhou um rapaz até a 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) e nunca mais saiu. Biluca, como é chamada pelos funcionários, foi aos poucos conquistando seu espaço e hoje tem cama, produtos para higiene e comida, tudo custeado pelos policiais. Agora, Biluca integra um projeto de terapia assistida com animais, o “Pet Amigo”.
Segundo agentes da delegacia, a cadela estava gestante quando chegou ao local e, pouco tempo depois que os filhotes nasceram, foram doados. Biluca, que tem por volta de oito anos, foi castrada e permaneceu na DP. Uma policial civil e veterinária fazia perícia no lugar e se encantou com a cachorrinha.
O projeto
Os voluntários e membros do “Pet Amigo” realizam visitas a hospitais e asilos de todo o Distrito Federal, com a presença de cães adestrados. Assim como a Biluca, outros 14 animais foram testados e admitidos no projeto, que terá nova seleção no começo de 2018.
Quer fazer parte da inciativa? Conheça mais sobre a organização pelas redes sociais Instagram e Facebook. Você também pode encaminhar um e-mail para projetopetamigo@gmail.com.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário