Logo do HTML Dog

De quanto em quanto tempo levar meu filho ao pediatra?

Não existe amor maior do que a de uma mãe ou pai pelo seu filho.  A criança nasce e logo as preocupações com sua saúde chegam ao mesmo tempo.
É comum os pais tomarem a iniciativa de levar o filho ao pediatra, somente quando o mesmo adoece.  O grande problema é que levar a criança nesse especialista infantil, apenas quando ela pega resfriado ou se sente mal, indica uma piora em sua imunidade e na saúde de seu organismo.
Ou seja, haverá uma tendência de substituição de ir ao pediatra na clínica – para o atendimento hospitalar emergencial e até na UTI, isso porque levar a criança somente ao pediatra quando a mesma já está muito doente, provoca um grande risco para a saúde do seu filho ou filha.
Um estudo feito na Academia Americana de Pediatria analisou mais de 20 mil crianças e os especialistas descobriram que aquelas que não compareciam frequentemente ao pediatra – até os 3 anos de idade, tinham duas vezes mais riscos de desenvolverem doenças crônicas, como problemas do coração e asma, por exemplo.
Muitos pais não compreendem completamente a importância de levar os filhos ao pediatra, mas essa ação se torna extremamente relevante porque ao ir nas consultas médicas com esse especialista, existe a oportunidade de verificar a saúde da criança, detectar precocemente alguns problemas, e assim intervir de forma preventiva e corretiva através de vitaminas, tratamentos e indicações médicas adequadas, diante a cada realidade situacional.

Devido à falta de tempo, muitos justificam não conseguir levar o filho ao pediatra e só o fazem quando ele realmente está doente, no entanto, por mais que a consulta seja bem feita, o médico precisa conhecer todo o histórico da criança e da família, por esse motivo que é importantíssimo que os pais estejam frequentemente levando as crianças ao médico, de modo não somente a tratar algum problema relacionado a doenças, mas principalmente para acompanhar o crescimento e também o desenvolvimento da criança – (chamada de Puericultura).
Por isso as consultas com o pediatra não são rápidas, já que é preciso haver troca de informações sobre alimentação da criança, sobre o sono, sobre acidentes domésticos, sobre hábitos da criança e a rotina dela.

E quando levar a criança ao pediatra – de quanto em quanto tempo?

O contato com o médico, deve começar bem antes da criança nascer, a consulta pré-natal existe para que esse especialista tenha conhecimento da saúde do seu filho.
Quando o bebê chega em casa, esse especialista ajudará a mãe com relação a amamentação, ganho do peso da criança, coto umbilical, evacuação, teste do pezinho, audição da criança e sobre o calendário de vacinação, por isso é importante os pais estarem atentos a todas essas informações, de maneira que o filho tenha um acompanhamento saudável e eficiente.
Respondendo à pergunta de quanto em quanto tempo se deve levar a criança ao pediatra, segue tabela.
de-quanto-em-quanto-tempo-levar-a-crianca-ao-pediatra
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário