Logo do HTML Dog

Vacinação contra HPV é ampliada para pessoas de até 26 anos

A Secretaria de Saúde informou que a partir desta terça-feira (22), homens e mulheres com idade entre 15 e 26 anos também poderão receber doses de vacina contra o HPV.
A medida é para evitar o desperdício de doses que vencem em 4 de setembro. “A vacinação para o público dessa faixa etária é até acabar o estoque”, explica o subsecretário de Vigilância à Saúde, Marcos Quito.
De acordo com o subsecretário as pessoas que tomarem a primeira dose também poderão tomar as outras duas previstas, com o intervalo de pelo menos dois meses para a segunda e de seis meses para a última.
O interessado pode comparecer em uma sala de vacinação com documento e cartão de vacina, que receberá a dose. O vírus HPV, transmitido sexualmente, é causador de alguns tipos de câncer e com a vacina isso pode ser prevenido, quanto mais cedo os jovens se vacinar melhor.
O público de meninas de 9 e 14 anos de idade, e meninos de 11 a 14 anos, continuarão recebendo a imunização normalmente, mesmo se acabar as vacinas, pois ainda tem uma nova remessa que vence em 2019 com mais 10 mil doses

“O HPV pode levar ao câncer. A vacina evita que isso aconteça. Por isso, os pais devem se conscientizar e levar os filhos. Está comprovado que quanto mais jovem a pessoa receber a dose, mais eficácia ela terá”, diz Marcos Quito.
Eduarda Fernandes
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário