Na manhã desta quinta-feira (17/08), o ator e humorista Paulo Silvino de 78 anos faleceu devido a um câncer de estômago.
Silvino morreu em casa no Rio de Janeiro no início da manhã, segundo a família ele chegou a ser submetido a uma cirurgia ano passado, mas o câncer se espalhou, assim eles optaram pelo o tratamento em casa.
Familiares e amigos lamentaram nas redes sociais a morte do ator, como João Paulo Silvino, filho mais novo do humorista. "Que Deus te receba de braços abertos meu pai amado", escreveu.
O artista estreou na TV Globo em 1966, onde apresentava o Canal 0, programa humorístico que satirizava a programação das emissoras de TV. Desde então participou de vários papeis na televisão brasileira, como o personagem Severino de Zorra Total (1999) que dizia “cara e crachá” e fez o maior sucesso.
“Ser comediante nasceu por acaso. Talvez seja pela minha desfaçatez, porque eu nunca tive inibição de máquina. Tenho tranquilidade com a câmera e tive vantagem em televisão por isso. O riso dos cinegrafistas é o meu termômetro”. Paulo Silvino.
Eduarda Fernandes
0 comentários:
Postar um comentário