Campanha no metrô do DF quebra o preconceito e incentiva mulheres a amamentar em público

Foto: divulgação
Na manhã desta quinta-feira (03/08) a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (DF) promoveu na Galeria dos Estados, uma das estações do metrô, a Hora do Mamaço
A sexta edição do evento comemora a Semana Mundial de Aleitamento Materno na Capital e o Agosto Dourado, um período que incentiva as mães a amamentar em público sem ligar para os julgamentos de outras pessoas.
De acordo com a coordenadora do Programa Metrô Solidário, Lívia Vasco, o respeito com o aleitamento materno é muito importante. “Nesta campanha, a intenção é divulgar a importância do aleitamento materno, de respeitar os espaços para que as mulheres possam amamentar os filhos”, conta.
A Campanha ressalta que a sociedade tem que perceber que é um direito da criança, é algo natural que todos devem respeitar. Muitas mães ainda têm receio de amamentar em público, mas isso deve ser mudado de acordo com a secretaria.
Além da ação de incentivo ao aleitamento, no local também foi oferecido serviços como shantala, uma modalidade de massagem para o bebê, a aferição de pressão intraocular, testagem de tipo sanguíneo e de nível glicêmico.No sábado (05) está previsto um novo mamaço, organizado no shopping Pátio Brasil, das 15h às 18h. 
Na próxima semana, o governo do Distrito Federal distribuirá kits de amamentação, compostos por um recipiente plástico e uma cartilha contendo orientações, em algumas estações de metrô de Samambaia, Águas Claras, Asa Sul e Ceilândia.
Eduarda Fernandes

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário