Ambulatório especifico para trans é inaugurado em Brasília

Nesta segunda-feira (14/08) foi inaugurado o Ambulatório Trans no Distrito Federal que contará com uma equipe multiprofissional para atender Transgêneros e travestis, garantindo o acesso integral à saúde pública.

O serviço será oferecido no Hospital Dia na 508/509 Sul, a partir do dia 21 de agosto. No local terá psicologia, psiquiatria, serviço social, endocrinologia e enfermagem e a partir desta terça-feira (15) já irá começar o atendimento para a formação de grupos de atendimento. Em seguida a ideia é que o atendimento seja ampliado para outras especialidades como urologia e ginecologia.

“Estamos dando mais um passo importante para uma Brasília cidadã. O que estamos fazendo hoje é um gesto de cidadania, tirando as pessoas da escuridão e colocando luzes sobre essa diversidade, que tem que ser reconhecida, respeitada e valorizada”, disse o governador Rodrigo Rollemberg.
Os interessados no serviço do Ambulatório podem ir à unidade de segunda a sexta-feira, de 7 horas ao meio-dia e das 14 às 16 horas, e agendar a participação nos grupos de entrada.
As pessoas que irão usufruir do ambulatório serão encaminhados pelas as unidades básicas de saúde, pelo Centro de Referência Especializado da Diversidade Sexual Religiosa e Racial (Creas Diversidade), por intermédio de grupos ou busca espontânea.
O projeto é uma parceria das Secretarias de Saúde e do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. Conta ainda com apoio da Defensoria Pública do DF e de entidades da sociedade civil.
De acordo com o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, a unidade irá atender às necessidades específicas das pessoas desse seguimento. 


Eduarda Fernandes

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário