O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) está oferecendo oficinas e brincadeiras de educação financeiras e sessões de cinema com produções nacionais e internacionais. O evento começa nesta sexta-feira (21/07) e vai até o dia 30 de julho e conta com as famílias para compartilhar experiências que envolvem finanças.
O projeto se chama “Férias com educação financeira”, e ajuda as crianças a entenderem melhor o universo dos números, além de ensinar sobre economia e gastos. A programação inclui contação de histórias, leituras, oficinas e palestras.
E para quem gosta de filmes, o Cine Brasília irá oferecer neste fim de semana (22 e 23 de julho), às 11horas sessões de cinema que abordam temas de igualdade, respeito e criatividade.
Programação
Educação Financeira (de 21 a 30/07)
· Livros e equações: seleção de histórias, livros e ilustrações com diferentes abordagens sobre matemática, educação financeira e a história do dinheiro, às 16h.
· Contação de histórias: ao vivo e em voz alta, a contação é acompanhada por teatro de bonecos. Utiliza contos da cultura popular para abordar a dinâmica monetária e o valor das trocas, às 18h.
· Visita mediada: leva os visitantes ao acervo do museu, que apresenta momentos históricos da economia brasileira e obras de importantes nomes do cenário artístico nacional, 17h.
· Dicas de educação financeira: ações dinâmicas tentam aproximar as crianças do dinheiro de forma simples, exercitando as trocas e a abstração de valores. O objetivo é inserir as crianças no sistema financeiro que regula a vida adulta.
O CCBB funciona de terça a domingo, das 9h às 21h.
Filmes infantis (22 e 23/07)
“O Quadro”
Um quadro inacabado mostra um castelo cercado por um jardim. Lá vivem três tipos de personagens: os “todopintados”, que estão totalmente pintados e se julgam superiores por deter o poder; os “pelametades”, com pequenos detalhes sem tinta; e os “rabiscos”, que são apenas esboços e sofrem o desprezo e a violência dos demais.
Ramô, “todopintado” que se apaixona por Claire, uma “pelametade”, se junta a outros personagens inconformados com a situação e sai do quadro à procura do pintor para que ele termine o trabalho e restaure a harmonia no universo da pintura.
“Príncipes e Princesas”
Produção de silhuetas animadas, o filme conta a história de uma menina e um menino que fantasiam ao encenar peças de teatro. Com a ajuda de um senhor desempregado, eles se transformam em heroi e heroína de seis contos e viajam para todos os cantos do mundo com a imaginação – do Egito ao Japão, do passado remoto ao futuro distante.
“Kiriku e a Feiticeira”
Animação europeia contemporânea, o filme é baseado em um conto da África Ocidental. Na história, o pequeno Kiriku luta contra uma terrível feiticeira que controla a aldeia onde vive para preservar a comunidade das forças do mal.
De encontro à estética e narrativa dos filmes da Disney, a produção usa imagens e música originais para valorizar a tradição africana. Do diretor e redator Michel Ocelot, o filme foi vencedor do Grande Prêmio em Annecy, o mais importante festival de animação do mundo.


0 comentários:
Postar um comentário