Homem é preso por agredir esposa em Samambaia

Na manhã desta segunda-feira (17), uma equipe de policiais militares - PROVID do 11º Batalhão, realizavam atendimento no interior da Quadra 401, quando foram abordados por um pai desesperado, que pedia socorro para sua filha, pois um ex- namorado estava em sua casa ameaçando a vítima.

Ao chegar ao local a equipe deparou-se com o agressor que tinha marcas de cortes no braço, pois havia tentado suicídio. Segundo relato, o agressor enforcou e agrediu a jovem com um soco.
Assim, vítima e agressor, foram conduzidos a 26ª DP, todavia, a vítima negou as agressões.
Os policiais do PROVID cientes da complexidade que envolve as práticas de violência doméstica, orientaram a vítima que a melhor prevenção é a denúncia e que casos assim possuem chance enorme de terminar como um feminicídio, assim a vítima decidiu contar toda a verdade acerca da agressão.
O agressor foi preso e a vítima encaminhada ao IML, com pedido de Medida protetiva.
O enfrentamento deste problema social exige mudanças culturais, ampliação do atendimento e fortalecimento das redes de proteção.
*A vítima será acompanhada pelo PROVID – Policiamento de prevenção orientado a violência doméstica.*
Equipe PROVID: Tenente Leandro Aguiar, Sargentos França, Gilberto Alves e Sandra, Cabo Porto Dias e Soldado Paiva. Fone: 3190-1150.

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário