Brasília entra em estado de atenção devido à baixa umidade

Foto: divulgação
De acordo com a Defesa Civil do Distrito Federal, a Capital entra em estado de atenção devido aos 65 dias consecutivos sem chuva, assim a umidade do ar fica precária no DF. 

Segundo os meteorologistas a escassez de chuva pode se prolongar até setembro. A umidade do ar pode chegar a mínimos de 25%. O alerta é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e isso ajuda nas decisões da Defesa Civil do Distrito Federal, que orienta a todos os brasilienses a evitar exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 17h, períodos que são mais quentes.

Também informa para que todos façam uma refeição leve com frutas e verduras sempre que possível, beba bastante água, coloque toalhas molhadas e bacias com água nos quartos durante todo o dia e evite usar aparelhos de ar-condicionado, que tiram ainda mais a umidade do ar.

Com o tempo seco, acaba que incêndios são constantes na Capital, propagando vários focos de fogo como nos últimos dias, a área da Universidade de Brasília que foi consumida por fogo na última terça é um exemplo de propagação.

Os bombeiros já contabilizaram 1.058 ocorrências só em julho, um número alarmante. Ano passado foram registrados um total de 1.672 acionamentos nessa mesma época.

Eduarda Fernandes

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário