Presos do DF terão direito a ir no cinema


Os presos da Papuda terão direito, a partir de agora, a frequentar cinema e ir ao teatro com ingressos bancados pelo Estado. O privilégio faz parte de uma legislação, aprovada nesta terça-feira (13), pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, ao projeto de lei nº 308/2015 que institui o Código Disciplinar Penitenciário do DF

O texto trata, também, da situação de travestis e transexuais, que deverão cumprir pena em local apropriado, considerando a vulnerabilidade dessas pessoas. Além disso, será facultado o uso de roupas femininas ou masculinas, conforme a identidade de gênero, e garantido o direito de usarem o nome social escolhido.

De autoria dos deputados Raimundo Ribeiro (PPS) e Rodrigo Delmasso (Podemos), o texto aprovado foi consolidado com a contribuição de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Ministério Público do DF e dos Territórios, da Vara de Execuções Penais, da Defensoria Pública, da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do DF (Sesipe), entre outras entidades.

Após a apreciação da matéria em plenário, Raimundo Ribeiro fez questão de comentar o resultado: “É um projeto que traz grande contribuição para o DF, notadamente para o sistema prisional, que hoje conta com mais de 15 mil pessoas. Não tínhamos regramento, e é um ato inédito, que mostra que evoluímos”. Na opinião do distrital, o código disciplinar vai garantir “respeito à condição humana” das pessoas privadas de liberdade.


About LEANDRO PRODUÇÕES

UMA EMPRESA EM CRESCIMENTO NO RAMO DA MULTIMIDIA,PROJETOS GRÁFICOS,OU SEJA FILMAGEM DE EVENTOS,EDIÇÃO DE VIDEO ETC UM NOVO CONCEITO EM INOVAÇÃO MULTIMIDIA.

8 comentários:

  1. É uma tremenda falta de respeito.
    Esses deputados tinham que ter o mínimo de vergonha na cara. Fazem isso no intuito de obter votos de criminosos e visitantes.
    Se as cadeias de Brasília ficarem iguais aos dos demais estados são vossas excelências os responsáveis por isso.

    O direito do ladrão é justamente não ter direitos..

    Bolsonaro só você mesmo pra tentar botar a ordem nesse país corrupto dos infernos. Tenha misericórdia Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Essa pilantragem é olho nos votos das famílias dos 15000 presos, a intenção é garantir votos pras próximas eleições, dividir a fatia com Érica Kokai, qualquer coisa pelo voto, não interessa se é imoral, indecente ou injusto com a sociedade e as vítimas tudo pelo voto desde benefícios a assassinos e estupradores até a regulamentação de intorpecentes ou regulamentação da prostituição como profissão, a alma está a venda.

    ResponderExcluir
  3. Isso é um tapa na cara do cidadão de bem e nas vítimas desses marginais, em vez de votar regalias pra vagabundo nossos "deputados" deveria votar benefícios para as vítimas desses criminosos.
    Vale tudo por um voto em nobre deputado?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Tô louco pra ir ao cinema, mas tô desempregado, KD os meus direitos, será que o estado paga pra mim, que sempre paguei os impostos ???

    ResponderExcluir
  6. Que pelo menos assistam filmes instrutivos e de conteúdo que os façam melhorar com seres humanos.

    ResponderExcluir