GDF se reúne com professores para evitar uma possível greve


Com agenda cheia, o governador Rodrigo Rollemberg teve um dia de encontros importantes e de promessas para evitar uma possível greve de professores. O impasse entre o GDF e a categoria já fez com que os profissionais da rede pública ficassem quase um mês de braços cruzados entre março e abril deste ano.





No início da tarde dessa terça-feira (13), o socialista designou o chefe da Casa Civil do DF, Sérgio Sampaio, e o secretário de Fazenda, Wilson de Paula, para negociar com o Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) e estabelecer um cronograma de pagamento da pecúnia dos profissionais. Apesar do avanço nas tratativas, Rollemberg fez a ressalva que os repasses dos valores serão feitos “dentro das possibilidades.”
Jantar com Temer
À noite, o governador reuniu seu secretariado por uma hora para discutir questões políticas e de gestão. O encontro mais importante veio em seguida, quando Rollemberg seguiu para um jantar no Palácio da Alvorada, a convite do presidente da República, Michel Temer (PMDB).
O peemedebista busca apoio político dos estados para aprovar as reformas previdenciária e trabalhista na Câmara dos Deputados e também para recompor sua base. Em contrapartida, Michel Temer promete renegociação de dívidas e novas linhas de crédito para as unidades da federação aumentarem os investimentos em obras públicas.
O partido de Rollemberg, o PSB, desembarcou da base do governo em maio e assumiu postura de orientar suas bancadas na Câmara e do Senado a votar contra as reformas propostas pelo Planalto. O governador do DF nunca declarou abertamente se opor ao presidente, mas já se indispôs devido a decisões do peemedebista.
Durante os protestos de 24 de maio deste ano, apenas quatro dias depois de o PSB ter deixado o governo, Temer autorizou a atuação das Forças Armadas contra os manifestantes na Esplanada dos Ministérios. Na ocasião, Rodrigo Rollemberg classificou a medida como extrema e garantiu que não foi consultado a respeito.


FONTE: JORNAL DE BRASÍLIA

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário