Campanha de H1N1 é prorrogada para o dia 9 de junho no DF


A Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus H1N1, no Distrito Federal atingiu cerca de 80% do público-alvo até esta sexta-feira (02/06). Assim a Secretaria de saúde prorrogou a ação até o dia 9 de junho para atingir a meta de 90% de pessoas vacinadas

O público-alvo da Campanha são crianças, gestantes, mães recentes, professores, pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde. No Distrito Federal cerca 98 mil crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos foram vacinadas e 33.41 gestantes foram imunizadas, mas as mães que tiveram bebê a menos de 45 dias, apenas 3.408 foram vacinadas e os profissionais de saúde de 98.547, somente 69.456 foram imunizados.

A ação da Campanha começou no dia 17 de abril e encerraria no dia 26 de maio, mas foi prorrogada até o dia 02 de junho. A Secretaria de Saúde informou que está previsto para vacinar o público infantil em creches, para a ampliação do índices de crianças vacinadas e também fará parcerias com hospitais privados.

“Vamos oferecer vacinas às gestantes nas consultas de pré-natal e em ambulatórios. A intenção é que saíam dos hospitais já vacinadas”, diz Daniel Seabra, secretário-adjunto de Assistência à Saúde.

Dados da Secretaria de Saúde mostram que no ano passado, o vírus H1N1 causou 17 mortes do DF, e esse ano de 2017, foram duas mortes pela a contaminação do vírus. Segundo Seabra, o baixo índice de mortes influenciou na baixa demanda pela a vacina.



Eduarda Fernandes

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário