![]() |
| Foto: ilustrativa |
Na manhã desta terça-feira (06/06), uma mãe percebeu o desaparecimento de seu bebê em um dos quartos do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Segundo testemunhas, a suspeita de ter levado a criança é uma mulher que usava vestido florido.
O ocorrido aconteceu em meio a um "Dia de Beleza" que estava acontecendo na unidade, onde pacientes recebiam serviços de manicure, maquiagem e cabeleireiro. A mãe aguardava em um corredor próximo em uma fila, quando percebeu o desaparecimento do menino no quarto, desesperada ela falava que tinha visto uma mulher suspeita de vestido florido, segundo testemunhas.
O bebê da mãe de 19 anos, tem pouco tempo de nascido, e em alguns momentos foi levado. A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o caso e disse que estão providenciando o retrato falado da suspeita para divulgação.
O diretor-geral do Hran, José Adorno, disse que os funcionários do hospital foram notificados do sumiço às 12h e logo acionaram a polícia. O corredor onde ocorreu o desaparecimento, dispõe de seis câmeras, mas elas não estão funcionando, pois o processo de manutenção foi questionado pelo o Tribunal de Contas do DF (TCDF).
O diretor informa que o hospital tem 17 vigias e que a segurança é feita rotineiramente, ele disse também que a criança está com um hematoma no braço devido a utilização do aparelho na veia, e que logo iria receber alta.
A suspeita é que o recém-nascido tenha sido levado em uma bolsa, pois todas as crianças antes de sair passam pela segurança do hospital. A Secretária de Saúde já disponibilizou atendimento psicológico para mãe e a família.
Eduarda Fernandes


0 comentários:
Postar um comentário