Após 13 anos sem licitação, três empresas vão fornecer alimentos aos hospitais do DF

Os hospitais da rede pública do Distrito Federal passarão a receber refeições de três empresas diferentes. Assim, acaba com um período de 13 anos sem licitação e oito anos de apenas um prestador do serviço e sem contratação regular.
O investimento anual foi orçado em R$ 170 milhões, cerca de R$ 40 milhões inferior ao preço estimado no início do processo licitatório, em 2015.
“Com o pregão, houve possibilidade de concorrência de empresas de todo o País, com competição a preço de mercado e vencedoras por lotes”, afirma a nutricionista da Secretaria de Saúde Adriani Tiussi. “Foi exigido atestado de capacidade técnica das empresas para comprovar que conseguiriam atender à demanda nos hospitais.”
As unidades de saúde foram divididas em 12 lotes, sendo um contrato para cada uma. A primeira empresa a assumir foi a Vogue Alimentação e Nutrição em seguida a Cook Empreendimentos em Alimentação Coletiva, em dois lotes, e a Sanoli Indústria e Comércio de Alimentação — até então a única fornecedora —, em sete.

Eduarda Fernandes
Fonte: Ag. Brasília

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário