Sem apoio popular, Temer perde força entre parlamentares do DF

Em linhas gerais, o estudo aponta que 76,6% dos brasilienses querem a renunciar de Temer. Por outro lado, 93,3% da população o julga culpado por supostos crimes no diálogo com o empresário, em pleno exercício do mandato. Segundo o presidente regional do PSDB no DF, deputado federal Izalci Lucas, estes números revelam a descrença e a decepção da população com a política.
“Nosso compromisso é com a governabilidade. É com a votação das reformas no Congresso. É abrir a luz do fim do túnel na crise econômica. Nosso compromisso não é com Temer”, crava o tucano. Pelo Whatsapp, o presidente regional do PSD, deputado federal Rogério Rosso, tecla: “O momento político é muito delicado e exige muita responsabilidade e serenidade. A Constituição Federal deve ser respeitada em toda a sua essência e as Instituições devem cumprir cada uma o seu papel. Precisamos encontrar uma saída para essa crise o mais rápido possível mas sempre dentro das regras constitucionais e sob a luz do Direito”. A Constutição sinaliza para a realização de eleições indiretas pelo parlamento no caso de vacância do Planato.
Para a presidente regional do PT, deputada federal Érika Kokay, a pesquisa deixa claro que a população não se deixa enganar. Segundo a parlamentar, a continuidade do mandato de Temer é desrespeitosa e atenta contra a soberania poluar e nacional. Kokay defende ferrenhamente eleições diretas após uma eventual queda ou renúncia do presidente. “Alguém acredita neste Congresso cheio de esquemas e conchavos? O pacto de cartolas, bengalas e casacas resolverá os problemas da nação?”, questiona.
Desde a explosão do escândalo, no dia 17 deste mês, o senador Reguffe (sem partido) defende a saída do chefe do Executivo. “Acho que falta consciência cívica da parte dele em não renunciar. Temer não tem mais condições de ser presidente”, afirma. O deputado federal Ronaldo Fonseca (PROS) engrossa o coro dos favoráveis à renúncia.
Segundo o presidente regional do PSB, secretário adjunto de Turismo, Esporte e Lazer Jaime Recena, a opinião do brasiliense está alinhada com a posição aprovada pela Executiva Nacional do partido. Por isso, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) também apoia a renúncia de Temer. Para a sigla, a solução para a crise deve ser constitucional. Ou seja, apoia a tese de eleições indiretas. O Planalto não quis comentar a pesquisa. Desde o começo da crise, Temer alega inocência.
FONTE: JORNAL DE BRASÍLIA

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário