Operação retira veículos abandonados nas vias públicas de Samambaia

Cerca de 30 automóveis em condições precárias foram mapeados em Samambaia, após reclamação de moradores. Na manhã desta quinta-feira (25/5), o programa Cidades Limpas foi até os locais para retirar as carcaças e foi constatado que, após notificação, dois terços já haviam sido removidos pelos donos. A ação é coordenada pela Secretaria de Cidades e a Administração de Samambaia, em conjunto com outros órgãos.

 
Nas semanas anteriores à operação, servidores da administração fixaram comunicados nos automóveis abandonados, dando prazo de cinco dias úteis para que os possíveis proprietários providenciassem a remoção para os locais adequados. “A ação tem um efeito educativo muito grande. Ao chegar aqui, encontramos só um terço dos carros notificados.”, comentou o secretário Marcos de Alencar Dantas.
 
Além disso, a retirada das carcaças evita os locais de criação do mosquito Aedes aegypti. “Estamos ajudando na saúde pública. Isso evita a transmissão da dengue e outras doenças, além de deixar a cidade mais bonita e organizada”, complementou Marcos. Segundo levantamento da Secretaria, alguns veículos estavam abandonados há mais de dez anos. 


About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário