O policiamento na área central do Plano Piloto será reforçado, e, segundo a Polícia Civil, as delegacias funcionarão em horário normal.
A Polícia Militar fará revistas próximo à Rodoviária e nos acessos dos ministérios à Esplanada. Objetos perfurantes e cortantes, como garrafas de vidro, estão proibidos.
Os policiais militares ainda serão distribuídos no gramado em frente ao Congresso Nacional, assim como nos acessos às estações de metrô – com foco na Central, na Galeria e na 102 Sul.
As ocorrências de flagrantes serão encaminhadas ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), da Polícia Civil. Equipes do Corpo de Bombeiros vão permanecer na área central para o caso de alguma emergência.
Agentes do Departamento de Trânsito (Detran) vão atuar com o Batalhão de Policiamento de Trânsito, da Polícia Militar.
Centro integrado de comando vai monitorar a Esplanada dos Ministérios
O Centro Integrado de Comando e Controle Regional vai reunir representantes das forças de segurança do DF e demais instituições dos governos local e federal a partir das 8 horas. É de praxe centralizar a operação, na sede da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, em grandes eventos ou manifestações populares.
Os protestos em toda a Esplanada dos Ministérios serão monitorados por meio de imagens de câmeras de segurança.
Protocolo tático entra em vigor nos protestos de sexta-feira (28)
Nesta quinta-feira (27), a secretaria assina o Protocolo Tático Integrado das Manifestações, com outras autoridades locais e federais.
O documento é uma espécie de manual que estabelece as competências de 48 órgãos de segurança pública, inteligência e defesa antes, durante e após uma manifestação popular na Esplanada dos Ministérios.
A solenidade vai ocorrer no auditório do Complexo da Polícia Civil, na entrada do Parque da Cidade. As definições já passam a valer nos eventos desta sexta-feira.


0 comentários:
Postar um comentário