Logo do HTML Dog

Record Brasília contrata Fred Linhares para apresentar Balanço Geral

Paixão pelo jornalismo é o que move o novo apresentador do Balanço Geral DF, da Rede Record. Fred Linhares, que assume o comando do programa ainda este mês, é ex-âncora do DF Alerta (TV Brasília). Com dez anos de carreira, Linhares acaba de assinar contrato com a nova emissora, onde vai ocupar o lugar de Marcão do Povo, demitido há duas semanas após polêmica envolvendo a cantora Ludmilla.
“Para mim é um sonho realizado. Desde a primeira vez em que falei em um microfone, já queria estar aqui. Agora é real”. O também radialista conta que sempre quis fazer TV, mas parecia utopia. “Quando comecei na televisão, há cinco anos, percebi que era o que eu realmente queria e foquei nisso. Eu acredito muito na força das palavras, e isso me ajudou a chegar aqui”, revela o jornalista de 37 anos.
O apresentador faz questão de destacar a importância do convite. “Não é um programa qualquer, é do Balanço Geral que estamos falando, uma referência nacional. Tenho uma responsabilidade muito grande em dar continuidade a algo que veio desde o Henrique Chaves, que sempre foi um espelho para mim”, destaca Fred, que continua com seu programa DF Alerta, na rádio Clube FM.
Apaixonado pela profissão, Fred diz ter orgulho de fazer parte do meio que se tornou indispensável para a sociedade, os jornalistas. “As pessoas sempre batem na tecla de que é uma profissão que não dá dinheiro, o que não deixa de ser verdade. O que dá dinheiro é nosso trabalho, quando é bem feito e reconhecido com paixão. Não devemos estar nisso por questões financeiras e, sim, por amor. O resto é apenas uma consequência”, diz.
Linhares garante que sempre busca dar o melhor de si, e faz questão de adiantar que não se conforma com o segundo lugar e não aceita meio termo. Quando questionado sobre a recepção do público ao programa, revela que as pessoas o param nas ruas achando que ele já apresenta o Balanço. “Isso aqui tem minha cara, então sei que vou agradar. Sabemos do renome que essa empresa carrega e do seu alcance internacional. É uma grande honra fazer parte disso”.

Filho de peixe
Filho do jornalista Silvio Linhares (falecido em 2011), Fred fala sobre seus dois enteados, de 3 e 6 anos, que querem acompanhá-lo no trabalho o tempo inteiro. “Fico me perguntando se nessa idade eu era assim com meu pai. De uma coisa eu sei, nessa época eu apurava as reportagens junto com ele (risos)”. O apresentador deixa claro que quando quer algo, foca totalmente no objetivo. “Pode ter alguém com a mesma vontade de vencer que a minha, mas maior, acho impossível”.
Quando se trata de ídolos, Fred faz questão de destacar a admiração pelo pai, e revela que é impossível falar de Silvio e não se emocionar. “Ele foi, e sempre será, minha referência, foi com ele que aprendi a amar minha profissão, antes mesmo de entender o que era trabalho”, ressalta. “Eu o acompanhava em alguns programas e, aos poucos, percebi que era o que eu queria para mim. Então, quando chegou a hora, entrei na faculdade e as coisas começaram a acontecer”, completa.
“Além do meu pai, tenho muita admiração pelo Silvio Santos, que é um exemplo de vida e que mereceu chegar onde chegou. É um grande empreendedor e também serve de inspiração”, diz o jornalista, que volta a citar sua admiração por Henrique Chaves. “Eu gosto de usar ele como espelho, afinal ele é um dos ex-apresentadores do Balanço. É um grande amigo que me parabenizou muito por esse momento”, elogia o novo âncora.
‘Sabíamos que seria uma boa aposta’
Fred Linhares conta que ficou ansioso quando recebeu o convite da Rede Record para apresentar o programa. “Eu ainda não tinha noção do que estava acontecendo. Cheguei até a ficar sem dormir direito”, revela o jornalista, que afirma ter apenas 4 horas e meia de sono por noite por causa da rotina na TV.
O gerente de Jornalismo da Rede Record, Leonardo Habib, elogiou o novo apresentador. “Fred já é um profissional de renome no mercado de Brasília. Não foi difícil chegar até ele, sabíamos que seria uma boa aposta”. Ele acrescenta que a emissora não chegou a pensar em outros profissionais. “Como ele já apresentava um programa que, de alguma forma, competia com o Balanço, sempre comentávamos seu nome por aqui, pelo sucesso que ele conseguiu em outra emissora”, diz Leonardo.
“Não decidimos trazer ele de uma hora para a outra, houve todo um processo de conversa e aproximação. Mas nosso objetivo sempre foi o Fred, acreditamos que ele vai acrescentar muita coisa em nossa equipe”, conclui Habib.

Saiba mais
Fred começou a carreira fazendo apuração de pautas policiais para seu pai, Silvio Linhares, apresentador do Na Polícia e Na Ruas e ex-deputado distrital.
Segundo ele, esse fato foi o pontapé inicial na carreira de radialista.
Porém, apesar de ter começado nas ondas sonoras do rádio, o jornalista sempre desejou ir para a televisão. “Esse era um pensamento do meu pai. Antes dele morrer, queria trabalhar na TV, mas não foi possível. Então eu quis realizar esse sonho para ele”, explica Linhares.
Fred deu continuidade ao programa de rádio do pai, e depois de um tempo mudou o nome para DF Alerta, que vai ao ar de segunda a sexta, às 6h, na Clube FM.

FONTE: JORNAL DE BRASÍLIA
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário