Logo do HTML Dog

Pais desconhecem participação dos filhos em casos de violência escolar

Nem sempre os pais sabem quais os problemas em que seus filhos estão envolvidos no ambiente escolar. É o que revela monitoramento dos casos de violência em escolas públicas do Distrito Federal, realizado desde 2015. De acordo com os dados, apenas em casos de agressão física os colégios chegam a chamar algum responsável em mais da metade das ocorrências (51,2%). Em ocasiões de uso de drogas (6,1%), roubos e furtos (3%) e uso de arma (1,8%), essa comunicação não chega a 10%.
Segundo o subsecretário de Gestão da Informação da Secretaria de Segurança, Marcelo Durante, um dos coordenadores do projeto, “muitas escolas tentam resolver o problema sozinhas, mas não dão conta. Elas se fecham”. Para ele, é fundamental a participação da família, da comunidade e de outros órgãos da estrutura do governo em apoio às escolas.
Conforme o estudo, o envolvimento coletivo tem impacto positivo, por exemplo, na redução do tráfico de drogas, do vandalismo e depredações, das ameaças e intimidações, das agressões e brigas e do consumo de álcool e drogas. Ou seja, onde há participação popular, essas situações são menos presentes. Há casos em que a solução desse tipo de demanda acaba sendo mais urgente até que o aumento de funcionários e professores.
fonte: Metropoles
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário