Logo do HTML Dog

No dia em que deveria voltar a funcionar, estudantes relatam falha no Passe Livre

 Com o anúncio do DFTrans de que o Passe Livre Estudantil voltaria a funcionar nesta quarta-feira (1º), estudantes do Distrito Federal dizem que não conseguem utilizar o cartão no transporte público pela manhã. Até a publicação desta reportagem, órgão não tinha explicado o que provocou o problema.

De acordo com o DFTrans, para reativar o cartão, os alunos deveriam passá-lo duas vezes no validador do ônibus ou do metrô. Mesmo seguindo as instruções, a estudante Ingrid Melo teve que pagar a viagem no dinheiro.
Indignados com a situação, usuários foram reclamar da situação na página do DFTrans em redes sociais.
Até o fim de fevereiro, o órgão promete atualizar a base de dados e bloquear esses cartões, deixando no sistema apenas quem estiver matriculado. Para isso, as escolas e faculdades da rede privada têm até o dia 17 para enviar ao DFTrans a lista atualizada de alunos. Onde isso não for feito, há risco de que os cartões de toda a instituição sejam cancelados.
O cancelamento coletivo também pode acontecer se, ao longo dos próximos meses, as escolas falharem no envio da lista mensal de frequência dos alunos. A fiscalização tinha sido prometida no ano passado, durante o recadastramento dos alunos, mas nunca foi colocada em prática. Desta vez, segundo o governo, o sistema está atualizado e vai permitir esse acompanhamento.

FONTE G1
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário