Logo do HTML Dog

Espetáculo de teatro de animação “Tropeço” chega a Samambaia


Tropeço é parte de uma pesquisa em dramaturgia física, a fragmentação de parte do corpo que ganha personalidade através do movimento. “A construção dramatúrgica baseada em ações físicas é um importante aspecto da companhia”, explica Katiane Negrão, artista que divide com Dico Ferreira a direção do trabalho, que já soma uma década. “Essa dramaturgia física é criada durante o processo de trabalho, através de improvisações de cenas, com atenção na comunicação corporal”, diz ela.
O espetáculo estimula a imaginação do espectador ao recriar através de duas mãos a imagem de um ser inteiro. Tratar a velhice de forma não convencional com uma dramaturgia aberta, na qual o espectador faz sua própria leitura, foi um dos objetivos da Tato.
Sem a utilização de palavras, as personagens possuem uma linguagem inventada. Ruídos, efeitos sonoros, instrumentos e temas musicais são executados vocalmente pelos atores. A exploração desses sons cria uma dramaturgia sonora que acompanha e complementa a física.
Tato Criação Cênica também estão vindo fazer parte do projeto "EIXO IMAGINÁRIO - Arte Fora do Plano" Dia 11 de fevereiro será a vez do espetáculo "Tropeço", às 20h. Venha se deliciar com esse maravilhoso.
QS 103 Samambaia Sul


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário