Logo do HTML Dog

Circuito de Dança Afro Brasileira começa agitando Samambaia



Samambaia recebe apresentações artísticas e oficinas de danças gratuitas
Neste fim de semana, 06, 07 e 08 de janeiro, Samambaia receberá o "Circuito Cultural Dança Afro-Brasileira", a partir das 9h. O evento é gratuito. Um dos objetivos da iniciativa é integrar a comunidade às diferentes estéticas artísticas nesse segmento. Taguatinga, Itapoã, São Sebastião, Paranoá, Recanto das Emas, Gama, Santa Maria, Riacho Fundo I e Guará já receberam a iniciativa.
Entre os estilos presentes na ocasião estão: capoeira, carimbó, maculelê, frevo, bumba meu boi, entre outros, com destaque para a apresentação do grupo Pelinsky. Mas as apresentações não são restritas às danças afro, sendo o espaço aberto a outras tendências com apresentações de DJs, grupos de charme, country e forró. Haverá, ainda, oficinas e campeonatos de danças e ações cidadãs, com o apoio da Administração Regional de Samambaia e associações locais. Uma superestrutura será montada em todos os espaços de recepção da festa, com palco principal, pista de apresentações, estandes e brinquedoteca.
Para um dos organizadores do evento, o professor de dança João Carlos Corrêa, a ação é inédita no cenário cultural brasiliense. “Temos a oportunidade de integrar as manifestações afro com as mais diversas expressões artísticas presentes nas cidades. E esse incentivo é fundamental”, destaca. A ação tem o apoio da Fundação Cultural Palmares, vinculada ao Ministério da Cultura, e do Governo de Brasília. O projeto acontece até fevereiro de 2017 e, ao todo, passará por 14 regiões do DF.

Dança afro-brasileira
A dança afro-brasileira é fruto de práticas trazidas pelos escravos africanos para o Brasil e que foram reelaboradas e transformadas na América. Composta de diferentes ritmos e dramatizações, essas manifestações têm em comum a raiz negra da África. A ideia do Circuito vem justamente no sentido de resgatar a história, além de dar maior força e espaço para esse movimento dentro do cenário das artes no Distrito Federal.

Serviço
Circuito Cultural Dança Afro-brasileira
06, 07 e 08 de janeiro, das 9h às 18h (todos os dias)
SAMAMBAIA – QS 410 Estacionamento do Conjunto “J” (ao lado da Polar Tintas)

Entrada franca
Informações: (61) 992026149 (João Carlos Corrêa) e (61) 98424-8537 (João Paulo)
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário