Cerca de 250 pessoas protestaram, na tarde desta quarta-feira (4/1), no centro de Brasília, contra o aumento das tarifas de ônibus e de metrô imposto pelo GDF. O ato, que começou pacífico, teve focos pontuais de confusão, com vidraças de um ponto de ônibus na 102 Sul quebradas e carros danificados na W3 Sul. Antes da manifestação, foram apreendidos objetos como pedaços de madeira e até mesmo uma faca.
Os jovens carregavam cartazes e gritavam palavras de ordem contra o GDF. A Polícia Militar acompanhou a movimentação e fez revista em bolsas e mochilas. O ato começou na Rodoviária do Plano Piloto, onde os manifestantes deram voltas ao redor do terminal. A via N1 foi fechada por volta das 18h30, complicando o trânsito no sentido Estádio Nacional. Eles caminharam até a Torre de TV. De lá, seguiram para a S1, em direção à W3 Sul.
Às 19h30, o protesto chegou ao Eixão Sul, onde o fluxo de veículos também foi bloqueado. Na altura da 102, houve novo confronto. Um ponto de ônibus foi quebrado e PMs reagiram com spray de pimenta e bombas de gás lacrimogêneo. A cavalaria avançou contra os manifestantes, que saíram correndo.
0 comentários:
Postar um comentário