Logo do HTML Dog

Aterro Sanitário será inaugurado nesta terça (17) em Samambaia

Serviço de Limpeza Urbana (SLU) recebeu  do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) a licença de operação para o Aterro Sanitário de Brasília, que fica entre Samambaia e Ceilândia (DF-180). O documento tem validade de cinco anos.



A diretora-presidente do SLU, Kátia Campos, explica a importância dessa licença: “Ela indica que todas as condições ambientais previstas foram cumpridas e que o aterro está preparado para receber os rejeitos do tratamento dos resíduos”. Inicialmente, serão depositadas no local cerca de 900 toneladas por dia de rejeitos.
Nos próximos dias, a permissão deve ser publicada no Diário Oficial do DF e em periódico de grande circulação, para dar publicidade ao fato. “Licenciar o aterro é contribuir diretamente para que a destinação de resíduos ocorra de maneira correta”, avalia a presidente do Ibram, Jane Vilas Bôas.
O aterro terá 760 mil metros quadrados — dos quais 320 mil destinados a receber rejeitos (materiais não reutilizáveis) — e será construído em quatro etapas. A primeira tem 110 mil metros quadrados, divididos em quatro células de aterramento. A conclusão de apenas uma célula é suficiente para ativar o aterro.

No dia 17 de janeiro, as 9 horas da manhã rodovia DF-180 KM 16, Samambaia será inaurado 

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário