Rodrigo Rollemberg participou de mutirão para ajudar moradores em Samambaia

Até este sábado (22), foram entregues 2 mil telhas para a reconstrução das moradias, e 87 famílias tiveram atendimento
.  A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil calcula que 1 mil residências foram atingidas por chuvas e ventos fortes.
Parte do material era de estoque do governo, mas a população tem recebido doações de entidades como como a Cruz Vermelha, que contribuiu com 5 mil telhas, e também da iniciativa privada. Na manhã deste sábado (22), dois empresários doaram mais de 7 toneladas de cimento para ajudar a recuperar as edificações. Além das casas, 22 escolas sofreram algum dano causado pela tempestade. Delas, nove tiveram estruturas abaladas.
Os materiais arrecadados também são usados para reestruturar as instituições de ensino. A expectativa – caso não haja novos agravamentos com chuvas – é que as aulas retornem na segunda-feira (24), exceto na Escola Classe 425 e no Caic Ayrton Senna, que ainda não há previsão de reabertura.
governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, tem apostado na integração das forças para reorganizar o trabalho em Samambaia. “Nós vamos junto com a Defesa Civil, junto com a Secretaria das Cidades, junto com aNovacap [Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil] e com diversos órgãos do governo verificar como está exatamente a distribuição dessas telhas para que a gente possa fazer com que as famílias no menor tempo possível possam cobrir as suas casas e voltar à normalidade.”
A força-tarefa é coordenada pela Secretaria das Cidades e conta com o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal; da Polícia Militar; da Companhia Energética de Brasília (CEB); da Novacap; do Serviço de Limpeza Urbana e da Administração Regional de Samambaia, além das Secretarias do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e da Segurança Pública e da Paz Social.

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário