
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e o MEC declararam ser favoráveis ao direito de protesto, mas ao mesmo tempo defendem o direito à educação e de acesso às provas. O MEC entrou com pedido na AGU (Advocacia Geral da União) para que a entidade adote providências jurídicas em relação às ocupações.
Atualmente, são 181 escolas públicas ocupadas, onde 95.083 candidatos estão cadastrados pelo MEC para realizarem o ENEM 2016. O MEC solicita o bom senso dos manifestantes para realizarem a desocupação de modo voluntário até o dia 31 de outubro, caso contrário, as provas para 95.083 candidatos serão canceladas e, possivelmente, poderão ser reaplicadas antes das inscrições para o SiSU 2017 que acontecerão no mês de janeiro de 2017.
Segundo o MEC, neste ano, o Enem será aplicado em 1.727 municípios e no Distrito Federal. Os locais de provas são selecionados pelas instituições aplicadoras e englobam um universo de aproximadamente 17 mil estabelecimentos.
A consulta aos locais de aplicação de prova do Enem 2016 já está disponível desde as 15h (horário oficial de Brasília) do dia 19 de outubro. A verificação dos cartões de confirmação com essas informações é de responsabilidade dos inscritos e pode ser realizada na internet, através da página do participante, ou também em tablets e smartphones, por meio do aplicativo Enem 2016. Leia mais: http://vestibular.agendapesquisa.com.br/2016/10/19/enem-2016-cartao-de-confirmacao-liberado-locais-de-provas/
0 comentários:
Postar um comentário