
O êxito no socorro à região é fruto do trabalho dos moradores com o auxílio daforça-tarefa montada com integrantes de vários órgãos do governo, que elevou de 500 para 873 o número de pessoas envolvidas nesta sexta-feira (21), entre servidores e internos do sistema socioeducativo, além da mobilização de cerca de 200 viaturas. O trabalho prossegue no fim de semana e nos próximos dias, até a completa normalização da rotina no local.
Para a população em situação de vulnerabilidade, foram distribuídas cerca de 800 cestas básicas e 1,2 mil telhas. A rede elétrica das residências voltou a funcionar, com ocorrências esporádicas.
As equipes da Companhia Energética de Brasília (CEB) continuarão o trabalho durante a noite de hoje (21) e o fim de semana até a reconstrução de todas as redes danificadas.
Servidores da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) também permanecerão em Samambaia no fim de semana para concluir o trabalho de podas de árvores e recolhimento de lixo e entulho, que conta com o apoio do Serviço de Limpeza Urbano (SLU).
No caso da Novacap, a empresa é responsável pela reconstrução dos muros das escolas atingidas. O SLU manterá a operação neste sábado (22) com 250 funcionários, 15 caminhões e duas pás carregadeiras de lixo.
Controle rigoroso para que doações cheguem a quem precisa
“Vamos continuar mobilizados, o ritmo não para até que tudo volte ao normal”, reforçou o secretário das Cidades, Marcos Dantas. O titular da pasta que coordena a ação integrada de governo destacou ainda que o momento é de incentivar as doações e controlá-las para que a distribuição seja efetiva e chegue aos que mais precisam.
O trabalho integrado conta com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal; da Polícia Militar; da CEB; da Novacap; do SLU e da Administração Regional de Samambaia, além das Secretarias do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e da Segurança Pública e da Paz Social.
Reforço na segurança depois do temporal
A Polícia Militar continua o trabalho ostensivo de segurança, com reforço das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), da Patrulha Tático Móvel (Patamo) e do Regimento de Cavalaria (RPMon), com foco nas ruas onde houve queda de estruturas.
São 122 policiais mobilizados para atender a população. Nesta sexta-feira (21), não houve nenhuma ocorrência, como saque, relacionada ao fenômeno meteorológico.
0 comentários:
Postar um comentário