Presa parte de quadrilha que roubava carros em posto do Detran

Parte de uma quadrilha especializada em roubar veículos no posto do Departamento de Trânsito (Detran) do Shopping Popular, desde o fim de março, foi presa em flagrante. Enquanto os proprietários dos carros entregavam documentos e pagavam taxas para o emplacamento ou a transferência dos automóveis, os criminosos agiam rápido. Os suspeitos aproveitavam que, em ambas as situações, é comum que a chave reserva esteja dentro dos veículos.

Ousados, três homens tentavam furtar o carro de um policial militar quando foram detidos, ontem. Luís Henrique do Nascimento Sena, 20 anos, e Carlos Eduardo, 27, foram levados para a 3ª DP (Cruzeiro) e depois recolhidos à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE). O terceiro envolvido fugiu. 
Juntos, eles subtraíram sete carros e furtaram o interior de quatro, além da tentativa de furto do Fiat Grand Siena do policial, ontem. "Eles quebravam o vidro para pegar a chave reserva e levar o automóvel. Quando a chave não estava lá, furtavam o aparelho de som, o estepe, tudo que estivesse ao alcance", informou a delegada-chefe Cláudia Alcântara. 
Segundo ela, um dos presos, Luís Henrique, trabalha como porteiro em um prédio em Águas Claras e estava no seu dia de folga. "Que ironia. Ele trabalha fazendo a segurança dos moradores. Já  Carlos Eduardo estava em liberdade provisória", afirmou. 
Cláudia completou que a dupla tentou atropelar o policial no momento do furto. Os dois chegaram a fugir com o carro da vítima e houve uma pequena perseguição na garagem do Shopping Popular. "Tivemos que atirar nos pneus para impedir que eles atropelassem o policial", acrescentou. 
Crimes em série
Mais cedo, eles ainda furtaram as placas de dois veículos no Guará e também o interior outros dois carros na estação do metrô do ParkShopping. 
De acordo com a delegada, a dupla, que já tem uma ficha criminal extensa, agora  vai responder por tentativa de homicídio, furto qualificado, associação criminosa, receptação de veículos e adulteração de sinal identificador. A pena passa dos 30 anos de reclusão. 
"As investigações continuam. Temos um foragido e precisamos descobrir o que eles faziam com os automóveis. Já sabemos que os deixavam por alguns dias nos estacionamentos de prédios de Taguatinga e Samambaia", concluiu. 
Última vítima publica relato na internet
Nas redes sociais, outra vítima da   quadrilha desabafou. “Fiquei apenas com as chaves as placas na mão”, relatou um dentista, no Facebook. De acordo com ele, a ação teria durado cerca de duas horas, pela manhã. Para piorar, a autarquia se exime da responsabilidade por ser local público. 
O JBr.   não conseguiu contato com a vítima.  Em seu relato público, ele contou que   deixou o carro zero-quilômetro no subsolo, onde é feito o emplacamento, e se dirigiu ao local de pagamento. “Subi ao térreo com a Nota Fiscal para pagar as taxas, peguei a senha, fui atendido  duas horas depois, paguei todas as taxas, peguei a placa  e desci”, completou. O carro, porém, não estava mais lá.
O dentista disse ter procurado os atendentes. “Recebi deles a resposta de que deve existir uma quadrilha que rouba carros   ali no subsolo. O mesmo funcionário relatou que, na semana passada, dois furtos ocorreram da mesma maneira. O local não tem   câmeras   nem registro de entrada, mesmo sabendo dos milhões que recolhem diariamente em tributos”, concluiu.
“O local onde ocorreu o caso é de responsabilidade do Shopping Popular. Na área de emplacamentos temos segurança, mas, se a pessoa estacionou fora, não podemos nos responsabilizar”, diz Kleybe Alves, diretora de Administração Geral do Detran-DF.   “É como se a pessoa entrasse em um shopping para ir a uma loja, tivesse seu carro furtado e culpasse a loja”, compara.
Saiba mais
Segundo balanço da Secretaria de Segurança Pública, as ocorrências de roubos de veículos cresceram 2,5% no primeiro quadrimestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2015. Entre janeiro e abril, 1.850 casos foram registrados no DF.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About LEANDRO PRODUÇÕES

UMA EMPRESA EM CRESCIMENTO NO RAMO DA MULTIMIDIA,PROJETOS GRÁFICOS,OU SEJA FILMAGEM DE EVENTOS,EDIÇÃO DE VIDEO ETC UM NOVO CONCEITO EM INOVAÇÃO MULTIMIDIA.

0 comentários:

Postar um comentário