Brasilienses cadastrados em programas sociais do governo federal já podem retirar o kit conversor para TV digital, que adaptará televisões antigas para o novo sinal de TV aberta em implantação no Brasil. A retirada gratuita dos kits é válida para as famílias de Brasília que estavam ativas no programa Bolsa Família e inscritas no Cadastro Único em fevereiro de 2016.
Para efetuar a retirada, os beneficiários cadastrados podem marcar data, hora e local por meio do site www.sejadigital.com.br ou pela central telefônica 147. A ação tem como objetivo oferecer acesso gratuito ao sinal de TV digital a 212 mil famílias do Distrito Federal e está sendo conduzida pela Seja Digital – entidade criada para gerir o processo de digitalização da TV no Brasil, atendendo a determinações da Anatel e do Ministério das Comunicações.
Brasília será a primeira capital do Brasil a ter o sinal analógico de TV desligado, seguindo o desligamento piloto realizado em Rio Verde, município do interior de Goiás. Além de Brasília, outras cidades do entorno terão o sinal analógico de TV desligado em 26 de outubro deste ano: Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.
A partir desta data, os telespectadores devem se adequar à nova realidade da televisão no País trocando o televisor por um modelo compatível com a tecnologia de sinal digital ou utilizando o kit de conversão. O kit, que é composto por uma antena e um conversor, permite que TVs analógicas ou TVs digitais antigas continuem a funcionar com muito mais qualidade de imagem e som, sem chuviscos e chiados e sem a necessidade de comprar uma nova TV.
0 comentários:
Postar um comentário