No dia do primeiro depoimento, Raí ainda não era considerado suspeito e, por isso, foi liberado. No entanto, na segunda-feira (30), sua prisão foi decretada junto com a de outros cinco homens acusados de participação no crime. Raí se apresentou à Polícia Civil do Rio de Janeiro no mesmo dia. Um outro suspeito, o jogador de futebol Lucas Perdomo Duarte Santos, 20 anos,também foi preso na segunda. Segundo a vítima, ele era seu ex-namorado e a teria chamado para sair no dia do estupro.
Na mesma entrevista, Raí também defendeu Lucas: “Somos inocentes. Isso tudo aí está ridículo. Estão tentando queimar a carreira de um bom jogador. Só viemos provar que não fizemos nada. Não teve estupro”, declarou.
Outros quatro suspeitos com prisão decretada continuam foragidos. Nesta terça-feira (31/5), mais um envolvido foi identificado pela polícia, porém seu nome não foi divulgado já que ainda não há mandado de prisão contra ele.
A polícia investiga a participação de 33 pessoas no estupro e postagem de vídeos e imagens nas redes sociais. O caso ganhou repercussão internacional e foi alvo de manifestação da Nações Unidas (ONU). Em depoimento, a menor contou que foi visitar o namorado no morro do Barão, na Praça Seca, zona oeste carioca, e só lembra de ter acordado, no dia seguinte, “dopada e nua”, em uma casa desconhecida, cercada pelos agressores.
A vítima disse que, depois de acordar, vestiu roupas masculinas e pegou um táxi para casa, no bairro da Taquara, também na zona oeste. A jovem é mãe de um menino de 3 anos. (Com informações do Portal UOL)
fonte
http://www.metropoles.com/brasil/acusado-de-estupro-coletivo-se-diz-arrependido-por-rir-antes-de-depor


0 comentários:
Postar um comentário