Logo do HTML Dog

TRE retoma julgamento de Liliane Roriz, acusada de compra de votos

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) retoma o julgamento da deputada distrital Liliane Roriz (PTB), na tarde desta quinta-feira (16/2). Acusada de compra de votos e fraude eleitoral nas eleições de 2010, Liliane já teve cinco votos favoráveis a sua condenação, em dezembro do ano passado, mas um pedido de vista suspendeu a sessão. Na semana passada, o julgamento seria concluído, mas por problemas técnicos, acabou adiado para hoje.

Os desembargadores podem mudar o voto. No entanto, se a decisão for mantida, a distrital pode pegar quatro anos de prisão em regime semiaberto e ter de pagar multa de R$ 52 mil. A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral. Para os promotores, Liliane ofereceu vantagens indevidas a eleitores na disputa por uma vaga na Câmara Legislativa, além de não ter declarado, na prestação de contas da campanha, despesas com apoiadores que trabalharam para ela.
Em março de 2016, Liliane foi condenada no TRE-DF pelos mesmos crimes e recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto, como surgiram novas testemunhas que confirmaram um segundo episódio de compra de votos, o Ministério Público Eleitoral abriu mais uma ação.
FONTE: METROPOLES

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário