Logo do HTML Dog

Deputado Bispo Renato propõe aviso de assalto no letreiro dos ônibus

Vinda de uma ideia publicada nas redes sociais, uma proposta do Deputado Bispo Renato Andrade pretende implantar nos ônibus um dispositivo que, quando acionado, em caso de assalto, mostra a frase ‘socorro assalto’ no letreiro frontal do veículo. “A ideia é deixar um botão próximo ao motorista, para que ele possa, sem alarde, avisar externamente o caso de uma ocorrência”, explica o parlamentar.
Deputado Bispo Renato acredita que esta ideia pode ajudar na redução dos índices de roubo a transporte coletivo, pois “além de intimidar assaltantes, o aviso vai agilizar a busca por ajuda”, acrescenta.
Segundo o balanço criminal do Viva Brasília, divulgado em dezembro do ano passado pela Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social, o número de roubos em transporte coletivo cresceu 28,7% entre 2015 e 2016. Isso significa que em 2016, foram registrados 616 assaltos a mais do que o mesmo período de 2015.
“Resumindo, estes dados refletem o que a mídia mostra quase que diariamente: assaltos a ônibus estão cada vez mais comuns e medidas precisam ser tomadas para reduzi-los”, sintetiza Bispo Renato. O Projeto de Lei nº1442/2017 precisa ser aprovado nas comissões da Casa antes de ir à votação em plenário.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário